'Desafio é equilibrar cuidado com a vida e economia', diz Marquinhos
Diplomação de Marquinhos para administrar Campo Grande nos próximos quatro anos acontece nesta quarta-feira
Os 29 vereadores que vão legislar em Campo Grande a partir de 2021 e o prefeito reeleito Marquinhos Trad (PSD) estão participando da cerimônia de diplomação do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que acontece nesse fim de tarde na sede do órgão, localizada no Parque dos Poderes.
Em sua chegada ao prédio da solenidade, Marquinhos afirmou que o principal foco dele para esse início de segundo mandato é conseguir equilibrar a atenção entre a pandemia de covid-19 e a recuperação econômica da cidade.
"O nosso desafio nesse segundo mandato será esse: conseguir o equilíbrio entre o cuidado com a vida em função da pandemia e a economia da cidade, que deve continuar crescendo e gerar empregos e renda para nossa população", frisa o prefeito.
Ele ainda defende que a gestão seja baseada em justiça social e transparência nas ações da prefeitura, dando continuidade ao legado deixado no primeiro mandato. "Mostramos para a população que é possível fazer política com honestidade, respeito e tendo uma administração eficiente e com eficácia", destaca.
Marquinhos foi reeleito ainda no primeiro turno, somando 52,58% dos votos válidos na cidade - somando 218.418 votos. O segundo colocado foi Sérgio Harfouche (Avante), que conseguiu 48.094, que corresponde a 11,58% dos válidos - como eles foram invalidados, o porcentual de Marquinhos subiu para 59,46%.
Na cidade toda - A vitória de Marquinhos Trad foi conquistada com vitória em todas as regiões da cidade. Levantamento feito pelo Campo Grande News, com base em dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mostra que os bairros que mais concentraram votos para Marquinhos são o Aero Rancho (14.783) e a Vila Nasser (7.285).
Já se comparar à proporção de votos em Marquinhos, os locais onde o 55 teve maior engajamento nas urnas foram Campo Belo (44,11%), Jardim Anache (44%), Moreninha 3 (40,63%), Vila Serradinho (40,13%) e Buriti (39,63%).
Já os cinco bairros cujos eleitores menos quiseram reeleger Marquinhos, mas que ainda assim o eleitorado representou maior parte que os demais candidatos, foram Jardim Bela Vista (24,57%), Jardim São Bento (26,88%), Chácara Cachoeira (27,59%), Miguel Couto (28,97%) e Santa Fé (29,31%).