Em Bonito, vereadores brigam por homenagem em trecho da Rodovia do Turismo
Projeto que dava nome de pioneira do ecoturismo à antiga estrada da Ilha do Padre é arquivado pela CCJR
Nem mesmo a faixa dos familiares de Rosita Ovando Rodrigues pedindo aprovação do projeto de lei para homenageá-la na Rodovia do Turismo e um documento com 200 assinaturas de chacareiros e moradores do entorno da antiga estrada da Ilha do Padre sensibilizaram todos os vereadores da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Câmara Municipal de Bonito.
Durante a sessão desta segunda-feira (21), o autor do texto, vereador Irson Casanova (União Brasil) foi informado do parecer contrário, com 2 votos a 1 pelo arquivamento. “Um dos vereadores que barrou o projeto tinha reservado o mesmo trecho para colocar outro nome, de um político falecido. Ele tá votando em causa própria e não deu um motivo para ter arquivado minha proposta”, disparou Casanova.
O parlamentar, no entanto, não se atentou ao prazo de recurso da decisão de três dias. Mesmo assim, afirmou que irá levar o caso ao Ministério Público. A reportagem tentou contato com o vereador Pedro Rosário (PSDB), que integra a CCJR e apresentou outro projeto de lei com nome diferente para o mesmo trecho, mas ele não retornou as ligações e mensagens.
O presidente da Casa de Leis, vereador André Luiz Xavier, o "André do Povo" (PSB), afirmou que já tentou apaziguar a situação entre os colegas, mas sem sucesso. “Já tentei colocar os dois para conversar e se acertar, mas o Irson se exaltou e não teve diálogo. Creio que essa briga entre eles vai continuar”.
Dona Rosita morava na beira do Rio Formoso e é considerada a pioneira do ecoturismo na região. Ela era conhecida carinhosamente como “mãe dos bonitenses” por sempre ser acolhedora em seu “Camping Poliana”. A próxima sessão ordinária na Câmara de Bonito será na segunda-feira (28), às 19h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.