Em encontro, Adriane Lopes apoia assistência à mobilidade de idosos
Uma das participações de Adriane foi na Mesa Mobilidade Urbana, que falou também sobre repactuação

Em Brasília (DF) para participar da 84ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, fica na capital federal até amanhã, onde vai debater sobre os desafios municipais e encontrar ideias a serem implementadas. Uma delas é a aprovação do PNAMI (Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas).
Uma das participações de Adriane foi na Mesa Mobilidade Urbana, que discutiu o tema, especialmente sobre a repactuação federativa para o financiamento e melhoria do serviço. “Durante a Mesa, conversamos com outros prefeitos sobre mobilidade urbana e o transporte público em todo país, em especial Campo Grande”, comentou.
Conforme Adriane, “também abordamos a importância da repactuação federativa para o financiamento e melhoria do serviço oferecido aos passageiros do transporte coletivo”, que seria a necessidade de uma linha de financiamento permanente e a modernização dos sistemas de transporte.
Entre as deliberações apoiadas por Adriane durante a mesa e também por outros gestores que participaram do debate está o apoio à aprovação, com ajustes, do Projeto de Lei 4392/2021, que institui o PNAMI (Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas) e prevê assistência financeira de R$ 5 bilhões da União para subsidiar a gratuidade dos idosos no transporte público nos próximos anos.