Em menos de 5 minutos, Câmara aprova previsões para o orçamento
O texto do Executivo municipal foi costurado com 152 emendas propostas pelos parlamentares
Em sessão extraordinária e votação simbólica – quando vereadores não fazem pronunciamento sobre o voto –, a Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (27) a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), onde estão contidas as previsões para a aplicação dos R$ 4,3 bilhões que o município terá de receita em 2020.
O texto do Executivo municipal foi costurado com 152 emendas propostas pelos parlamentares.
A votação aconteceu depois da sessão ordinária. O presidente da Casa, vereador João Rocha (PSD), encerrou os trabalho, convocou a sessão extra e cumpriu todos os ritos em menos de cinco minutos. Nenhum vereador se opôs ao projeto aprovado.
Na terça-feira (25), quando o texto passou pela primeira votação, o vereador Odilon de Oliveira Junior (PSD), relator do projeto, enviado pelo Executivo municipal em abril, leu o relatório e todas as emendas. Ele explicou que foram apresentadas inicialmente 273 mudanças, mas 48 foram derrubadas e o restante foi desmembrada ou aglutinada.
Os vereadores optaram por dividir as emendas em cinco grupos, que chamaram de macrodesafios - econômicos, educação e informação, infraestrutura, político-institucional e saúde.