ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em reunião com motoentregadores, Rose promete pontos de apoio para categoria

Durante encontro, candidata escutou as reivindicações da classe e apresentou plano de governo

Por Clara Farias | 27/09/2024 12:43
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Candidata Rose Modesto chegando em reunião com motoentregadores (Foto: Clara Farias)
Candidata Rose Modesto chegando em reunião com motoentregadores (Foto: Clara Farias)

Em reunião com motoentregadores, na manhã desta sexta-feira (27), a candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), prometeu criar pontos de apoio para facilitar dia a dia da categoria. A agenda da candidata teve cerca de 50 motoentregadores que apresentaram as demandas da classe.

Segundo a candidata, o setor gera muita receita para à Capital, e precisa de melhorias na questão do trânsito, qualidade de asfalto, e infraestrutura de apoio. "Quando a gente cuida mais disso, a gente evita um impacto maior na saúde. O maior problema hoje dos hospitais, quando não tem leito, é por conta de trauma, envolvendo grande parte dos motoqueiros", disse.

Os motociclistas reivindicaram lugares para almoçar, carregar o celular e estacionamento nas áreas de grande fluxo de entrega, para evitar multas. Atualmente, três mil motoentregadores estão na "ativa" em Campo Grande, conforme o levantamento da Associação de APP, da Capital.

"Hoje foi uma oportunidade pra ouvi-los, está dentro do meu plano de governo a gente ter esses pontos de apoio, que é uma demanda deles enorme, e também está dentro do nosso plano de governo cuidar melhor da malha asfáltica e da sinalização de Campo Grande, que impacta diretamente também a vida e o trabalho deles", afirmou a candidata.

Na reunião, Rose aproveitou para comentar sobre a região do Bairro Marcos Roberto, que possui muitos moradores em situação de rua. "Nós vamos cuidar de quem precisa de atendimento e vamos para cima de quem está ali no tráfico, roubando a região. Porque, senão, a gente vai entregar os pontos, e aí o cidadão de bem se recolhe e o crime toma conta", exemplificou ela. Para a região, ela pretende instalar câmeras de segurança e organizar o policiamento.

Conforme a Justiça Eleitoral, 646.198 pessoas estão aptas a votar. Em Mato Grosso do Sul, apenas na Capital há possibilidade de segundo turno, no dia 27 de outubro, último domingo do mês.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias