Em ritmo de Copa, vereadores encurtam sessão e tiram fotos
Com tempo menor que uma partida de futebol e faltando apenas um jogador para completar dois times, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (12), três projetos de lei e onze ofícios do Executivo. O ritmo da Copa do Mundo, no dia em que o Brasil dá o ponta pé inicial da competição, esteve presente nos discursos e até na roupa de parlamentares que não deixaram de registrar o momento em celulares.
Eufórico com o “momento ímpar”, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), se atrapalhou na contagem dos títulos da Seleção Brasileira durante a fala da liderança. “Depois de 64 anos é um momento emocionante para o país receber a Copa do Mundo. Avante Brasil rumo ao penta!”, declarou no Plenário Oliva Enciso. O detalhe é que o país busca ser hexacampeão no mundial.
As vereadores Carla Stephanini (PMDB), Thaís Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) aproveitaram para se vestir com as cores da bandeira do país, sendo fotografadas junto com os colegas. O responsável pelos registros foi Waldecy Chocolate (PP).
“Que a Câmara seja o ritmo da Copa do Mundo, com todo mundo animado e em alto astral”, avaliou Eduardo Romero (PT do B).
O quórum de 21 vereadores garantiu a aprovação, em regime de urgência, de projeto de lei que adéqua o funcionamento do conselho tutelar à legislação federal, corrige remuneração e institui plantões em regime de sobreaviso, além de outras duas propostas que comemoram 10 de dezembro como dia da adoção e proteção de animais e criam a festividade de exposição nacional de orquídeas na Capital. Onze ofícios, referentes a composição de conselhos, também foram referendados.
A sessão mais curta, com 1h19 de duração, teve ainda a desistência de quem teria discursos mais longos para serem feitos.
No encerramento, coube a Thaís Helena convocar os vereadores para torcer pelo Brasil no jogo contra a Croácia, a partir das 16h. Ela sugeriu como opção a Vila Brasil, inaugurada na terça-feira (10), nos Altos da Avenida Afonso Pena para concentrar a torcida campo-grandense.