Ex-deputado Nelson Trad deve permanecer na UTI por 72 horas
O ex-deputado federal Nelson Trad, 81 anos, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O deputado federal Fábio Trad disse ao Campo Grande News que o pai precisa ficar em observação por 72 hora após a cirurgia realizada ontem (20).
Nelson Trad se sentiu mal em casa por volta das 6 horas da manhã de ontem. A esposa, Terezinha Mandetta, acionou o Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para levá-lo ao hospital, onde ele fez um exame de eletrocardiograma e depois um cateterismo.
Os resultados levaram os médicos a optarem pela implantação de dois stents (tubo de malha pequena que é usado para tratar artérias estreitas ou fracas) no coração para reforçar o bombeamento, uma vez que algumas artérias comprometidas.
O deputado Fábio Trad conta que o pai está sedado, mas o quadro é estável. A possibilidade do ex-deputado sair da UTI antes das 72 horas é remota e só aconteceria caso apresentasse uma melhora surpreendente. Nelson Trad já apresenta problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações constantemente. No ano passado ele implantou um marcapasso.