Ex-ministro da Saúde, Mandetta lança candidatura ao Senado
Saúde e educação serão bandeiras de campanha
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) lançou candidatura ao Senado na noite desta sexta-feira (22) em convenção do União Brasil, ao lado da deputada Rose Modesto que oficializou candidata ao governo do Estado.
O democrata disse que se ausentou das redes sociais nas últimas semanas porque estava “andando pelo mundo real”. Contou que passou pelo interior do estado, foi a assentamentos, comunidades, fez encontros “em fundo de quintal” para ouvir a população.
“O que eu encontrei foi um povo com muito receio de se manifestar. Parece que o eleitor já se decidiu, mas não pode exteriorizar por conta do momento que vivemos. Irmão briga com irmão, amigo briga com amigo por causa de política”, disse.
Por isso, segundo ele, o foco da campanha vai ser discutir ideias. “A gente vai falar muito sobre recuperação”, completou. A bandeira principal de Mandetta será o ensino fundamental em tempo integral. O ex-ministro disse que quer dar aos alunos da rede pública oportunidades mais igualitárias mais abonadas.
“Porque parece que nossas crianças estão numa corrida de cem metros em que umas saem 80 metros na frente”, ilustrou referindo-se à disparidade entre estudantes da rede pública e particular.