ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador entrega viaturas, embarcações e avião para Bombeiros nesta segunda

Reinaldo Azambuja assinará termo de cedência de aeronave do Imasul e compra de outra

Adriel Mattos | 14/02/2022 06:53
Evento será no hangar do Estado, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Saul Schramm/Subcom-MS)
Evento será no hangar do Estado, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Saul Schramm/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), entrega na manhã desta segunda-feira (14), novas viaturas e embarcações, além de aeronaves para o Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade será realizada no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, a partir das 9h.

O investimento é de R$ 56,6 milhões e tem o objetivo de fortalecer o combate a incêndios florestais. O aporte financeiro ainda prevê a construção de um centro de apoio ao 3° Grupamento em Corumbá.

Durante o evento, o governador vai assinar um termo de cedência da aeronave Air Tractor AT-802F, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para o Corpo de Bombeiros utilizar no combate a incêndios. Também irá autorizar a aquisição de outra aeronave do mesmo modelo. Elas são específicas para desempenhar esta função e têm capacidade de transportar até 3 mil litros de água.

Já em relação aos novos veículos, serão entregues 25 viaturas de auto salvamento, que são caminhonetes para o transporte de equipes de combate ao incêndio florestal, assim como mais um veículo de transporte de combustível, que se trata de um caminhão que irá levar querosene de avião, com capacidade de 6 mil litros.

Para as novas embarcações, são 5 lanchas para transporte de tropas aos locais de incêndios, que visam aumentar a efetividade das operações e mais dois barcos multifuncionais, com cada um tendo capacidade de levar 16 bombeiros militares sentados, além da tripulação, para missões na região do Pantanal.

(*) Matéria editada às 08:18 para atualização de informação.

Nos siga no Google Notícias