ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador quer consenso da base antes de definir líder, diz secretário

Os deputados Gerson Claro (PP) e Rinaldo Modesto (PSDB) são os cotados para assumir a função

Leonardo Rocha | 05/02/2020 13:27
Governador quer consenso da base antes de definir líder, diz secretário
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Gerson Claro (PP), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende fazer algumas reuniões com os deputados e blocos partidários da Assembleia, antes de anunciar seu novo líder na Casa de Leis. A intenção é que haja acordo e consenso com a base aliada. Foi o que explicou o secretário estadual de Articulação Política, Sérgio de Paula.

Ele adiantou que o governo trabalha com os nomes de Gerson Claro (PP) e Rinaldo Modesto (PSDB). O primeiro fez parte do primeiro mandato de Azambuja, como diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), e agora faz parte da base aliada, estando ao lado do executivo, nos projetos enviados à Assembleia.

Já Rinaldo (Modesto) foi o líder do governador nos primeiros quatro anos. “O governador quer que haja consenso e acordo com os deputados da base, até para não ter nenhum problema. Esta definição deve sair no máximo até a próxima quarta-feira (12)”, disse De Paula.

Na Assembleia, os deputados destacam que o nome de Gerson Claro “está bem encaminhado” e que ele segue como favorito para ser o porta-voz do governo estadual neste ano. “Ele tem uma ligação maior com o governador, até por ter feito parte da sua administração”, disse Evander Vendramini (PP), que também faz parte da base.

Rinaldo Modesto e Marçal Filho, ambos do PSDB, também disseram que o colega (Gerson Claro) teria “plenas condições” para assumir a função. “Seria um bom nome, até porque ele já faz a defesa do governo nas sessões”, disse Marçal.

Saída – Reinaldo confirmou a saída do deputado José Carlos Barbosa (DEM) da função de líder do Governo, alegando que o parlamentar já anunciou que será pré-candidato a prefeito de Dourados, e portanto terá que se dedicar a campanha neste ano. Ele ressaltou que divulgaria em breve o nome do novo representante na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias