Juiz extingue ação de Siqueira contra a Agetran e manda conta para ex-vereador
Ele pediu documentos sobre a operação do sistema de ônibus em Campo Grande
A Justiça extinguiu ação contra a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e mandou conta de R$ 5 mil das custas processuais e honorários para o ex-vereador Vinícius Siqueira (Pros), autor do pedido de produção antecipada de provas. A decisão é do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho.
O processo é de julho de 2019 e o então vereador pediu que a Agetran e a empresa Cidade Morena (líder do Consórcio Guaicurus) apresentassem documentos sobre a operação do sistema de ônibus e controle de tráfego.
Siqueira disse ao Campo Grande News que vai recorrer ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para derrubar a decisão do magistrado. O recurso será protocolado na próxima segunda-feira (dia 17).
No mês passado, Siqueira levou bronca do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos em ação que move por meio da Associação Pátria Brasil contra a Águas Guariroba. O juiz David destacou que o mais importante é a preservação do meio ambiente e prometeu tolher “intenções meramente eleitoreiras”.