Justiça eleitoral registra três prisões de candidatos e 48 urnas com defeito
Já chega a 48 o número de urnas eletrônicas que apresentaram problemas neste domingo de eleições, em Mato Grosso do Sul. Além disso, até por volta das 10h três candidatos haviam sido presos por fazerem boca de urna.
As informações são da Justiça Eleitoral, que atualiza os dados a cada momento. Em relação aos candidatos, além do primeiro caso, registrado em Coxim, a 260 km de Campo Grande, outros dois postulantes à vereança foram presos em Itaporã, 227 km ao sul da Capital.
Segundo informa o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os detidos são Marcelo Rosales, candidato a vereador pelo PDT, e José Antônio da Silva, do PMDB. Não há detalhes sobre as circunstâncias das prisões, sendo a informação restrita ao fato de que o flagrante é de boca de urna.
Urnas – Em relação às urnas eletrônicas, das 48 que apresentaram problemas, 17 tiveram de ser trocadas. Três delas em Campo Grande.
Conforme a Justiça Eleitoral, os defeitos variam, desde problemas no visor de dados, como também equipamentos que desligam sozinhos ou não ligam.
Além das três da Capital, também já foram substituídas urnas em Bataguassu, Dourados, Japorã, Naviraí, Ivinhema, Sonora, Costa Rica, Maracaju, Três Lagoas, Rio Verde e Corumbá.