ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Locais de votação têm portas fechadas após às 16h em Mato Grosso do Sul

Eleitores foram às urnas simultaneamente em todo o Brasil

Jéssica Benitez | 30/10/2022 16:00
Votação ocorreu das 7h às 16h em MS (Foto Marcos Maluf/ Campo Grande News)
Votação ocorreu das 7h às 16h em MS (Foto Marcos Maluf/ Campo Grande News)

Acabou às 16h (17h em Brasília) a votação que deve revelar nas próximas horas presidente da República e governadores de 12 estados em que ocorre o segundo turno. Este ano todos os estados e o Distrito Federal votaram simultaneamente seguindo o horário da Capital Federal.

Em Mato Grosso do Sul os eleitores foram às urnas das 7h às 16h. Pouco antes de encerrar o horário foram distribuídas senhas aos que já estavam na fila.

Ainda não se sabe o número de abstenções, no entanto quase 2 milhões de pessoas estão aptas a votar. No primeiro turno mais de 440 mil eleitores não foram às urnas no Estado, já no Brasil, dos 156 milhões de títulos atualizados para votação, 32,7 milhões ficaram guardados.

Com os portões dos locais de votação fechados, a apuração se concentra no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A previsão feita pela Justiça Eleitoral estadual nesta semana foi de que até às 18h os eleitores sul-mato-grossenses saibam quem será o novo governador.

Já o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, disse na tarde deste domingo (30) que não há previsão do término da apuração presidencial. Acompanhe em tempo real os números atualizados no Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias