Mais um aproveita janela: Riverton anuncia saída do União Brasil
Vereador em primeiro mandato se elegeu pelo DEM, que se fundiu com o PSL
O vereador Riverton de Souza anunciou durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (3) que está se desfiliando do União Brasil, legenda recentemente criada após a fusão do DEM com o PSL. No primeiro mandato, o parlamentar se elegeu pelo Democratas.
“Agradeço ao antigo DEM, mas hoje vamos buscar novos caminhos e decidir qual será o destino nesse momento de janela [partidária]”, afirmou.
Riverton é aliado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que se encaminha para o PP. Ele também não informou qual cargo pretende disputar neste ano.
Mais cedo, o primeiro a aproveitar a janela partidária, período autorizado pela Justiça Eleitoral para políticos migrarem de partido em ano eleitoral sem risco de perda de mandato, foi o deputado estadual Felipe Orro. Ele anunciou na Assembleia Legislativa que deixaria o PSDB.
“Agradeço ao corpo de filiados e às lideranças que compõem o PSDB. Sigo melhor preparado e mais confiante para continuar fazendo a parte que me cabe na construção de legítimos objetivos da sociedade, principalmente na afirmação do estado democrático e de direito; no desenvolvimento social, econômico e sustentável, no combate sem tréguas a todas as formas de injustiça, desigualdade, preconceito, violência e exclusão”, afirmou em discurso na tribuna da Casa de Leis.
Orro também não informou seu novo partido, já que ainda estuda qual dos convites deve aceitar, sem revelar a fonte deles. A esposa do parlamentar, Viviane Orro, foi candidata à prefeitura de Aquidauana pelo PSD em 2020.