Marquinhos tem 44,6% dos votos, contra 39% do restante dos candidatos
Se eleições fossem hoje, prefeito estaria 30,8 pontos percentuais à frente da 2ª colocada, Rose Modesto (PSDB), mostra pesquisa
Se as eleições para prefeito de Campo Grande fossem hoje, Marquinhos Trad (PSD) teria 44,6% dos votos e ficaria 30,8 pontos percentuais à frente de Rose Modesto (PSDB). Os percentuais foram definidos em consulta divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (30).
Num dos cenários da pesquisa estimulada – quando os nomes dos possíveis candidatos são listados para os entrevistados –, a deputada federal aparece com 13,8% dos votos. O terceiro lugar fica com o deputado estadual Renan Contar (PSL), que teria 10,4% dos votos.
Nesta mesma cena, a soma dos votos que os outros seis candidatos teriam é de 39% dos votos, menor que a votação que Marquinhos conquistaria.
Na possibilidade de André Puccinelli (MDB) disputar o cargo, o prefeito perde parte do apoio para a reeleição. Marquinhos teria 35,8% dos votos, enquanto o ex-governador ficaria em segundo lugar com 11,2%.
Rose também aparece, mas na terceira posição, com 10,4% dos votos, e Contar cai para o quarto lugar, com 6,7%.
A quantidade de eleitores que não votaria em nenhum dos candidatos indicados é de 8,5% na primeira simulação e 10,7% na segunda. Veja:
Método – O instituto Paraná Pesquisas ouviu 810 eleitores com mais de 16 anos entre os dias 23 e 27 deste mês.
“Tal amostra representativa do município de Campo Grande atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais”, destaca a empresa que tem registro nos sete Conselhos Regionais de Estatísticas brasileiros.