Mesmo de férias, André discute recapeamento asfáltico para Moreninhas
Mesmo de férias, o governador André Puccinelli e seu secretário de Obras, Edson Giroto, receberam o vereador Chiquinho Telles (PSD) e discutiram realização de obras na região das Moreninhas, especialmente o recapeamento asfáltico. Chiquinho saiu da reunião com a crença de que a obra será executada neste ano.
“Ficou quase certo, faltando apenas alguns ajustes. Na semana que vem vamos voltar a falar com ele. Creio que já está 99,9% certo que as Moreninhas vão ter malha asfáltica nova”, disse o vereador, explicando que a medida é essencial já que o asfalto das Moreninhas I, II e III é muito velha, da década de 80, com continua ocorrência de buracos e empoçamento de água das chuvas.
Antes, porém, da próxima reunião com Puccinelli, provavelmente este encerrar suas férias, na próxima terça-feira, o vereador vai se encontrar novamente com o secretário Edson Giroto. “Giroto tem muita agenda no interior, mas volta na sexta-feira e nessa noite, às 19 horas. a gente vai anunciar gramado para o campo de futebol do bairro Cidade Morena”, revelou.
Nesta manhã, Chiquinho Telles também discutiu com André e Giroto a abertura de novas vias de acesso ao bairro, projeto já amplamente discutido, para que seja viabilizada a construção do Shopping das Moreninhas. “Estou achando pouco provável que Município faça esse acesso”, confessou. “Vejo que tem boa vontade dos secretários Pedro Chave e Semy, mas não o chefe do Executivo municipal não tem vontade de resolver”, reclamou.
Chiquinho disse que também relatou ao governador André Puccinelli a necessidade de mais obras de infraesturtura nos bairros da Capital. “Já que município não quer fazer, vamos fazer nós”, teria sugerido ao governador. “Ele ficou animado e vai andar por Campo Grande, para ajudar a a cidade a crescer cada vez”, contou.
Segundo o vereador, entre os bairros que mais precisam de asfalto na Capital estão o Paulo Coelho Machado, Los Angeles, o grande Canguru e o Jardim Ouro Verde.
Cutucada em Bernal – O vereador Chiquinho Telles enalteceu o fato de o governador, mesmo de férias, tê-lo atendido, e lamentou a dificuldade de falar com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Sem conseguir falar com Bernal, nas duas últimas semanas Chiquinho se reuniu com o secretário de Governo, Pedro Chaves, e outros assessores do prefeito.
“É sempre bom conversar com o chefe do Executivo, porque não tenho a mesma sorte no município”, comparou Chiquinho Telles. “E o governador me atendeu prontamente, com seu secretário de obras”, acrescentou.
De acordo com Chiquinho, os vereadores não têm muita abertura no município para discutir obras e serviços para a população. “Com isso fomos buscar parceria com o governo do Estado”, disse.