Minuto de silêncio em homenagem a vítimas da covid abre posse de Marquinhos
Prefeito também lembrou de seu pai e das caminhadas políticas que fez junto a ele em campanha nos anos 90
Um minuto de silêncio. Foi com tal reverência que Marquinhos Trad (PSD) iniciou seu discurso de posse nesta noite de sexta-feira (1) para o cargo de prefeito de Campo Grande entre 2021 e 2024. A homenagem foi feita aos mortos pela covid-19 na cidade. Durante o discurso, ele também lembrou de seu pai, Nelson Trad, já falecido.
"Peço um minuto de silêncio para todos aqueles campo-grandenses que não tiveram a chance de se despedir de seus familiares. Nossa cidade reverencia os 1.077 cidadãos que moravam em Campo Grande que faleceram de covid-19", frisou antes da homenagem.
Após, Marquinhos falou sobre o momento em que é demonstrado a extrema importância da vida. "Será que vamos aprender pela dor a viver com mais amor", indagou, seguindo. "O bom ânimo não se compra. O bom ânimo é a fé naquele que nos conduz e que permitiu que estivéssemos aqui. Para tudo há um propósito na vida".
Em seguida, Marquinhos fez questão de destacar que espera realizar um trabalho de respeito e que cada um dos vereadores assim também o fizessem. "É assim que se constrói uma cidade, pois tudo passa muito rápido. Se não deixarmos bons exemplos, com certeza aqueles que se solidarizaram conosco vão se decepcionar".
Por fim, Marquinhos também aproveitou para relembrar seu pai, que foi deputado federal e candidato a prefeito nos anos 90. "Volto a dizer aqui que sinto saudades do meu pai. Quando o Loester subiu ao púlpito, me lembrei de 1996, fazendo campanha com ele para o meu pai. Andávamos para cima e para baixo", conta.
Loester Nunes (MDB), vereador reeleito, representou os parlamentares desse mandato em discurso realizado na posse. Em 1996, ele foi vice de Nelson Trad nas eleições para prefeito - pleito histórico vencido no segundo turno por André Puccinelli.
"Tenho que destacar o trabalho sério e imparcial da Justiça Eleitoral, que conclui as eleições sem deixar dúvida de seu resultado. Não foi fácil essa campanha e agora o povo espera dos vereadores atuação firme e honesta, sem radicalização. É nosso dever votar pelo bem comum. Fomos eleitos para isso", discursou Loester.
Devido as medidas de contenção da covid-19, o evento de posse e a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal foram realizadas com restrições de acesso. presente apenas os vereadores, prefeito e alguns poucos convidados. A imprensa assim com o público em geral teve que acompanhar online. Veja o evento clicando aqui.