Missão é modernizar e adaptar Assembleia para novo momento, diz Paulo Corrêa
Presidente destacou que o apoio que recebeu na eleição mostra que o "trabalho foi bem feito"
O deputado Paulo Corrêa (PSDB), reeleito para o cargo de presidente da Assembleia, disse que este novo mandato será a principal “missão da sua vida” e que seu objetivo é continuar a modernização do Legislativo e adaptar o Parlamento a este “novo momento” que todos estão vivendo, com a pandemia do coronavírus.
“É uma felicidade ser reconduzido à presidência com 23 votos, sendo assim legitimado pelos companheiros, isto mostra que o nosso trabalho está dando certo”, disse o tucano, em entrevista que concedeu ao Campo Grande News, após vencer a eleição da mesa diretora.
Corrêa ressaltou que a intenção do grupo que continua no comando da Casa de Leis é modernizar a Assembleia e adaptar a Casa as limitações impostas pela pandemia. “Mesmo neste momento difícil conseguimos ter avanços na Assembleia que foi um resultado do trabalho da mesa e dos 24 deputados”.
O presidente mencionou que as restrições impostas neste ano e que ainda estão em vigor, como prédio fechado ao público, suspensão de audiências e reuniões e eventos com a população, assim como sessão mista – presencial e virtual – possibilitou que o Parlamento fosse “criativo” e encontrasse um “novo jeito” de fazer o trabalho funcionar.
“Estamos nos adaptando a todas estas mudanças, usando a criatividade para discutir e votar projetos e continuar com as atividades, levando uma Assembleia nova e moderna ao alcance da população”, descreveu ele.
![Missão é modernizar e adaptar Assembleia para novo momento, diz Paulo Corrêa Missão é modernizar e adaptar Assembleia para novo momento, diz Paulo Corrêa](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/12/10/26dj7tk4posg4.jpeg)
Condução – Corrêa citou que apesar do ano complicado, todos os trabalhos da Assembleia “estão em dia”, e que os projetos que foram apresentados serão votados no plenário, não havendo nenhum atraso nas atividades.
Ainda mencionou que nas sessões virtuais ou mistas nunca faltou “quórum para votação”, pelo contrário, segundo o tucano a presença foi até mais ampla, com no mínimo 20 deputados por sessão. “Isto foi um empenho de todos, desde os funcionários até os parlamentares que cumpriram com suas obrigações”.
Eleição – O presidente foi reeleito com 23 votos, tendo apenas uma “abstenção” que foi apresentada por Renan Contar (PSL). Ele ainda articulou a vitória da sua chapa, que conseguiu repetir para os próximos dois anos a mesma mesa diretora. “Orgulho ser presidente e agora ser reconduzido ao cargo”, completou Corrêa.
Composição – Além de Corrêa, seguem nos cargos da mesa diretora Zé Teixeira (DEM) como primeiro-secretário, Eduardo Rocha (MDB) vice-presidente, Neno Razuk (PTB), 2° vice-presidência, Antônio Vaz (Republicanos) na 3° vice-presidência, Herculano Borges (SD) de 2° secretário e Pedro Kemp (PT), no cargo de 3° secretário. O grupo segue no comando da Casa até final de 2022.