MP alega que aumento do preço de passagens justifica gastos com viagens
Em nota, órgão também contesta, sem apresentar números, aumento das despesas em 10 vezes
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) alega que o “expressivo aumento nos últimos meses” é um dos motivos para o crescimento das despesas com passagens e diárias nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2018.
Contudo, e sem apresentar valores, contestou elevação das despesas em dez vezes, conforme divulgado pelo Campo Grande News nesta quarta-feira (26).
A reportagem mostra que os gastos subiram de R$ 96 mil para quase R$ 1 milhão, cerca de dez vezes mais, nos cinco primeiros meses desses dois anos, chegando a ser 3,5 vezes maiores que a despesa em todo o ano passado, conforme dados do Portal da Transparência, fornecidos pelo próprio Ministério Público.
O MP afirma que a evolução nas despesas foi de aproximadamente 10% na comparação com o mesmo período de 2018, sem indicar qualquer valor.
Em seguida, argumenta que é preciso levar em conta “o expressivo aumento das passagens nos últimos meses, com diminuição da disponibilidade da malha aérea, e a necessidade de participação dos membros e servidores do MPMS em reuniões, solenidades e outras atividades inerentes aos cargos, devido ao destaque da instituição no cenário nacional”.
Sobre o que considera investimentos na formação, o MP argumenta, ainda, passar por mudanças significativas em áreas de tecnologia, pessoas e processos para melhorar seu atendimento.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul ainda alega não ter sido consultado pelo Campo Grande News para se manifestar a respeito dos dados utilizados para compor a matéria veiculada.