MP investiga farra em diárias de prefeito que curtiu piscina em hotel
Nelson Cintra desconhece a investigação do Ministério Público e defende que não houve irregularidade
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul vai investigar possíveis irregularidades no recebimento de diárias por parte do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB). Em março deste ano, ele apareceu em vídeo que se tornou polêmico, onde aparece na piscina do Hotel Nacional, em Corumbá, durante viagem oficial. O procedimento preparatório foi instaurado nesta sexta-feira (6) pela 1ª Promotoria de Justiça de Porto Murtinho.
O Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Murtinho detalha que tucano teve pacote de seis diárias no período de 28 de fevereiro a 5 de março, totalizando R$ 2.746,42. Um vídeo gravado no dia 3 de março, data dentro do período das diárias, mostra que o prefeito se esbaldou na piscina de hotel.
Nas imagens que circularam na internet, Cintra aparece ao fundo, usando uma camisa branca. No grupo, uma jovem coloca cerveja na boca do prefeito, enquanto amigos brincam com a situação.
No dia 3 de março, a agenda "oficial" de Cintra foi acompanhar a final da 3ª Copa dos Campeões da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na Cidade Branca.
Ao Campo Grande News, Cintra afirmou que desconhece a investigação do Ministério Público e defende que não houve irregularidades na viagem. “Não estou sabendo. Foi uma viagem para levar o nosso time de futebol para uma disputa. Estava hospedado no hotel, entrei na piscina e tinha algumas pessoas que eu não conhecia. Não houve irregularidades”, disse.
O documento disponível no Portal da Transparência mostra o pagamento de seis diárias para alimentação e estadia de 28 de fevereiro a 5 de março. Além de Corumbá, a agenda oficial incluiu como destino Campo Grande, Bodoquena e Bonito.
Os eventos incluíam visitas a órgãos governamentais, cerimônia empresarial, inauguração de obras em aldeias e a Copa dos Campeões (Corumbá). A equipe de Porto Murtinho foi vice-campeã na competição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.