ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho, Simone e Fábio integram “elite parlamentar” do Congresso

Parlamentares de Mato Grosso do Sul figuram em lista formulada por consultoria que reúne 124

Adriel Mattos | 24/09/2021 15:07
Fábio, Nelsinho e Simone são os únicos do Estado na lista. (Montagem: Agência Camara e Agência Senado)
Fábio, Nelsinho e Simone são os únicos do Estado na lista. (Montagem: Agência Camara e Agência Senado)

Os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Simone Tebet (MDB-MS), além do deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), foram citados como membros da “elite parlamentar” do Congresso Nacional, segundo estudo da consultoria Arko Advice. A lista é formada por 124 parlamentares.

“Os deputados federais e senadores que integram, a nosso juízo, a elite parlamentar brasileira são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa e/ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou facções políticas relevantes”, aponta a consultoria.

Além disso, citam suas pontes com outros poderes. “Membros da elite parlamentar são aqueles com grau variado de importância: negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional”, completa.

Nelsinho foi citado por sua qualificação como líder partidário e articulador. Ele é o líder do PSD no Senado. Já Simone foi escolhida por ser líder da bancada feminina e debatedora. E Fábio foi mencionado por ser especialista jurídico e debatedor.

Simone vem ganhando projeção nacional por sua atuação na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia, o que lhe credenciou para ser pré-candidata do MDB à Presidência da República. Nelsinho se destaca por sua atuação na área das relações exteriores. E Fábio é reconhecido por seus discursos e participação em reformas, sendo a última a reforma administrativa.

Nos siga no Google Notícias