ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

No 2º dia de MS Day, Riedel mostra oportunidades do Estado para bancos

Uma delas é o BTG Pactual, que pode financiar empresas que estão indo para Mato Grosso do Sul

Por Izabela Cavalcanti | 14/05/2024 11:18
No 2º dia de MS Day, Riedel mostra oportunidades do Estado para bancos
Equipe do Governo do Estado e da Fiems em reunião com o BTG Pactual, em Nova Iorque (Foto: Divulgação)

No segundo dia do MS Day Internacional em Nova Iorque, na segunda-feira (13), o governador Eduardo Riedel participou de reuniões com cinco empresas.

Dentre elas está o banco BTG Pactual, no qual, foi apresentado os projetos de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, incluindo as PPPs (Parceria Público-Privada) e possibilidades de negócio em diferentes setores.

“Neste segundo dia (segunda-feira) tivemos várias reuniões em Nova Iorque. Terminamos com a BTG Pactual, que é uma instituição que pode nos apoiar em projetos públicos importantes no Estado, assim como financiar empresas que estão indo a Mato Grosso do Sul para investir e gerar empregos”, disse o governador.

Riedel ressaltou que o objetivo é gerar novas oportunidades de investimentos, para ampliar empregos e melhorar a renda do sul-mato-grossense. “Temos um crescimento de 5% a 6% ao ano e precisamos dar oportunidades às pessoas, é isto que estamos fazendo aqui”, pontuou.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também participou das reuniões.

“Iniciamos o dia no Bank of América e levamos a apresentação do Estado, para que possamos avançar em projetos que atendem o setor industrial, na busca de recursos com juros internacionais. Também nos reunimos com a BTG e estamos otimistas nas nossas propostas”, descreveu.

MS Day – O evento é realizado em Nova Iorque, entre os dias 12 e 17 de maio de 2024, e  faz parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira. O MS Day vai reunir 140 empresários.

Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições bancárias, fundos de investimento, empresários globais e câmaras de comércio.

A apresentação de projetos são nas áreas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias.

O Governo do Estado criou o MS Day, em parceria com a Fiems, para tentar "vender" o Estado para o mundo. A primeira edição ocorreu em agosto de 2023. O evento resultou na prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias