Nomeado há cinco meses, prefeita da Capital exonera secretário da Juventude
Saída foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira
Cinco meses após assumir a Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), o empresário e advogado Wilton Celeste Candelório, mais conhecido como Leinha, deixou a pasta. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande na noite desta terça-feira (4).
Antes de ser nomeado para ficar à frente da pasta, ele já atuava no gabinete da prefeita Adriane Lopes (Patriota), e o convite surgiu justamente pelo trabalho desempenhado com jovens no meio evangélico e esportivo.
Tanto que, em entrevista concedida em 11 de novembro do ano passado, uma semana após ser nomeado secretário, Leinha estava animado e pretendia manter os projetos que já vinham sendo realizados.
Os motivos da saída não foram divulgados. No Diário Oficial, consta apenas que a exoneração ocorreu “a pedido”, ou seja, por opção do secretário.
Ontem mesmo, contudo, o ex-secretário gravou vídeo afirmando que foi demitido porque a prefeita não estava satisfeita com seu trabalho. "Fui comunicada pela assessora da prefeitura, porque infelizmente, o trabalho não foi desempenhado da maneira como gostariam".
Disse, sem dar detalhes, que em cinco meses à frente da pasta atendeu pelo menos 10 mil jovens da Capital com oportunidades de emprego e educação. "Mas, infelizmente, o trabalho nunca é suficiente", repetiu.
Despediu-se, ainda no vídeo publicado no Instagram, usando a frase "vida que segue". "Me despeço desejando sucesso aos que assumirem a pasta. Tomara que sejam pessoas capacitadas, que consigam levar mais oportunidades para a juventude campo-grandense".
Quem fica responsável pela pasta até que outro titular seja nomeado é a secretária-adjunta Michele dos Santos Ferreira.
(*) Matéria alterada para acréscimo de informações às 12h57.