ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nomeado há cinco meses, prefeita da Capital exonera secretário da Juventude

Saída foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira

Jéssica Benitez | 05/04/2023 08:01
Leinha ficou cinco meses como titular da Sejuv (Foto Marcos Maluf/Arquivo)
Leinha ficou cinco meses como titular da Sejuv (Foto Marcos Maluf/Arquivo)

Cinco meses após assumir a Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), o empresário e advogado Wilton Celeste Candelório, mais conhecido como Leinha, deixou a pasta. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande na noite desta terça-feira (4).

Antes de ser nomeado para ficar à frente da pasta, ele já atuava no gabinete da prefeita Adriane Lopes (Patriota), e o convite surgiu justamente pelo trabalho desempenhado com jovens no meio evangélico e esportivo.

Tanto que, em entrevista concedida em 11 de novembro do ano passado, uma semana após ser nomeado secretário, Leinha estava animado e pretendia manter os projetos que já vinham sendo realizados.

Os motivos da saída não foram divulgados. No Diário Oficial, consta apenas que a exoneração ocorreu “a pedido”, ou seja, por opção do secretário.

Ontem mesmo, contudo, o ex-secretário gravou vídeo afirmando que foi demitido porque a prefeita não estava satisfeita com seu trabalho. "Fui comunicada pela assessora da prefeitura, porque infelizmente, o trabalho não foi desempenhado da maneira como gostariam".

Disse, sem dar detalhes, que em cinco meses à frente da pasta atendeu pelo menos 10 mil jovens da Capital com oportunidades de emprego e educação. "Mas, infelizmente, o trabalho nunca é suficiente", repetiu.

Despediu-se, ainda no vídeo publicado no Instagram, usando a frase "vida que segue". "Me despeço desejando sucesso aos que assumirem a pasta. Tomara que sejam pessoas capacitadas, que consigam levar mais oportunidades para a juventude campo-grandense".

Quem fica responsável pela pasta até que outro titular seja nomeado é a secretária-adjunta Michele dos Santos Ferreira.

(*) Matéria alterada para acréscimo de informações às 12h57.

Nos siga no Google Notícias