Novo bloco é formado e Lídio Lopes continua sem definição por querer vaga na CCJ
Londres Machado (PSD) anuncia o novo G-10 durante sessão na Assembleia Legislativa
![Novo bloco é formado e Lídio Lopes continua sem definição por querer vaga na CCJ Novo bloco é formado e Lídio Lopes continua sem definição por querer vaga na CCJ](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/02/10/1xi54gyl259ri.jpg)
O novo G-10 foi anunciado no começo da sessão desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). O deputado Londres Machado (PSD) será o líder do grupo que vai unir os representantes do PL, Republicanos, Solidariedade, Progressistas e os dois parlamentares sem partido.
Este será o maior bloco da Casa e os integrantes terão mais chances de participar das comissões parlamentares. Vão compor o G-10 liderado por Londres: João Henrique (PL), Carlos Alberto David (sem partido), conhecido como Coronel David, Jamilson Name (Sem partido), Renan Contar (PSL), o Capitão Contar, Antônio Vaz (Republicanos), Lucas de Lima (Solidariedade), Herculano Borges (Solidariedade), Evander Vendramini (PP) e Gerson Claro (PP). O grupo já deliberou os representantes para as comissões.
A Mesa Diretora aguarda a definição do grupo liderado por Marcio Fernandes (MDB). Os nomes são fundamentais para definir os membros das comissões obedecendo a proporcionalidade partidária. Isso tem travado a pauta de votação e por isso, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) consultou as lideranças para utilizar comissões da legislatura anterior para não interromper as sessões ordinárias.
“Temos assuntos importantes para votar e por isso não podemos parar os trabalhos. Inclusive cinco municípios pedindo prorrogação do Estado de Calamidade Pública até o meio do ano. Inclusive Campo Grande também apresentou o pedido”, pontuou Corrêa. O plenário aprovou a medida que deve ser mantida até esta quinta-feira (11).
LÍDIO LOPES
Tentando manter a vaga na principal comissão da Alems, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Lídio Lopes (Patri) continua sem saber qual bloco irá integrar. Mas a demora pode custar caro, já que os dois blocos formados com os demais partidos já definiram os representantes para as comissões.
Na terça-feira (09) ele chegou a ser anunciado no G-10 liderado por Marcio Fernandes (MDB). Mas as articulações do final da tarde de ontem acabaram reduzindo o bloco a oito integrantes. O grupo está com José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, Zé Teixeira (DEM), Renato Câmara (MDB), Eduardo Rocha (MDB), Pedro Kemp (PT), José Almi (PT), o Cabo Almi e Neno Razuk (PTB).
Lucas de Limas (SD) acabou migrando para o grupo de Londres Machado, onde também está o colega de partido Herculano Borges (SD). E até o encerramento desta matéria, Lídio Lopes ainda não definiu onde irá ficar neste ano.