ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 23º

Política

Novos secretários de Estado têm meta de fazer política pública aparecer

João César já está com tudo encaixotado, mas não sabe onde irá ficar; Sérgio de Paulo segue viajando

Gabriela Couto | 30/04/2021 13:13

Novos secretários de Estado têm meta de fazer política pública aparecer
Vereador João César Mattogrosso (PSDB) já deixou tudo pronto para assumir a secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Foto Divulgação)

Ainda vereador, João César Mattogrosso (PSDB) deve enfim levar sua mudança da Câmara Municipal na próxima semana. Com os pertences pessoais encaixotados há alguns dias no gabinete, ele aguarda ansioso a nomeação como secretário de Estado de Cidadania e Cultura.

De acordo com o vereador ainda será preciso conversar com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) para saber onde ele ficará alocado fisicamente. Como a secretaria não existia no organograma a previsão é que João ganhe uma sala na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, onde estão as oito subsecretarias que serão subordinadas a ele a partir de agora. Até então elas estavam sob comando da Segov (Secretaria de Governo).

Como uma de suas primeiras ações a frente da pasta, Mattogrosso afirma que quer interligar as subsecretarias com todas as pastas. “Não só por questão assistencialista, mas fazer um planejamento de ações neste restante de governo par que as políticas públicas dessas subsecretarias apareçam. Além disso vamos articular mais com os outros poderes e estreitar o relacionamento”, destacou.

A equipe de gabinete do vereador que está com ele desde o primeiro mandato na Câmara Municipal deve acompanha-lo, apesar de não haver despesas ao cofre público estadual. “Minha equipe me acompanha na medida do possível. Vou puxando eles. Primeiro tem que sair gente do governo para eles entrarem, porque não podemos criar cargos. Mas vou assumir a pasta e ver quem se adapta com nossa gestão, para ir puxando minha equipe”, explicou.

Já Sérgio de Paula que volta a assumir a secretaria de Estado da Casa Civil está em trânsito, viajando no interior do Estado. Segundo a assessoria de imprensa do governo ele já tinha uma sala na governadoria. Também não mudará nada na estrutura de equipe disponível para Sérgio, apenas a nomenclatura.

Responsável pela articulação política do governador, ele retornou a ligação e disse estar programando uma agenda do governador nos nove polos do Estado. Confirmou inclusive as informações da assessoria e alegou aguardar uma conversar com Azambuja na próxima semana para deliberar mais informações sobre a pasta.

Não foi confirmada se haverá uma cerimônia, mesmo que fechada, de posse dos dois novos integrantes da estrutura administrativa. A previsão é que na segunda-feira (03) sejam publicadas as nomeações de João César e Sérgio no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias