Zeca apenas brincou sobre aliança entre PT e PMDB, afirma Paulo Duarte
“Foi mais uma brincadeira”, opina o deputado estadual Paulo Duarte (PT) sobre a declaração feita por Zeca de formar chapa unindo PMDB e PT no Estado.
Para o deputado, a declaração foi feita em um momento que “Zeca estava tão a vontade de ter feito as pazes com Delcídio que até fez essa brincadeira”.
Apesar de ser pré-candidato a prefeitura de Corumbá, onde PMDB e PT são aliados, Duarte afirma não acreditar que hoje seja possível uma aliança entre os dois partidos a nível estadual.
“Hoje o PMDB está no poder e eles vão querer um sucessor para o André. Do outro lado o PT também vai querer voltar ao poder”, pontua.
Nada é impossível - Já para o deputado estadual Pedro Kemp (PT), a aliança “é algo difícil de ser costurado, mas não impossível”.
“O André é um adversário ferrenho do PT e é algo difícil sentar na mesma mesa com ele, mas como a política é dinâmica, eu não descarto essa possibilidade”, justifica.
O deputado ainda ressalta que “hoje o PMDB é a base da presidente Dilma Roussef (PT)“, referindo-se ao vice-presidente, Michel Temer.
Ele acredita que Michel Temer vai trabalhar para unir o PMDB com o PT no estado, como já ocorre na presidência.
No entanto, Kemp defende a aliança estadual seja feita de forma programática, com um projeto de governo.