Prefeito de Rio Brilhante desiste de disputar Assomasul para ‘evitar briga'
Acordo entre prefeitos eleitos indicam que chapa de consenso vai manter presidência da entidade com PSDB
O único prefeito que se propôs a fazer um embate, até o momento, e disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Lucas Foroni (MDB), de Rio Brilhante, desistiu de faze um confronto na eleição da entidade, prevista para janeiro do ano que vem.
“Desisti pra evitar briga interna, mesmo discordando. Seria prejudicial ao governo um embate agora”, afirmou. Ele ressaltou que não vai querer participar da diretoria. “Não faço acordo. Até porque, não saí pensando em poder, mas sim em contribuir de alguma forma, e tive que ceder dessa vez para o poder”, lamentou.
Desta forma, tudo encaminha para que o PSDB permaneça ocupando a presidência da entidade que representa os 79 municípios. Hoje o prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB), comanda a associação.
Os tucanos trabalham para que Thalles Tomazelli (PSDB), prefeito reeleito de Itaquiraí, seja o próximo presidente, com uma chapa de consenso. As articulações começaram após o encerramento das eleições municipais, que deram ao partido o comando de 43 prefeituras do interior do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.