ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com 44 prefeituras, PSDB já articula sucessão da Assomasul com novo tucano

Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, anuncia candidatura à presidência da entidade, com apoio de Azambuja

Por Gabriela Couto | 12/10/2024 08:56
Prefeito de Bonito Josmail Rodrigues e ex-governador de MS, Reinaldo Azambuja, durante filiação ao partido tucano, em setembo de 2023 (Foto: Sílvio de Andrade)
Prefeito de Bonito Josmail Rodrigues e ex-governador de MS, Reinaldo Azambuja, durante filiação ao partido tucano, em setembo de 2023 (Foto: Sílvio de Andrade)

Nem bem acabou uma eleição, e o prefeito reeleito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), já está pensando em outra. Depois de conseguir a aprovação de 73,27% dos eleitores, o que representa 10.277 votos, o tucano declarou publicamente sua intenção de disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Com um discurso voltado ao fortalecimento do municipalismo e à valorização da gestão pública, Josmail destacou sua trajetória política e seu compromisso com os municípios do Estado. "Coloco meu nome à disposição para a candidatura à presidência da Assomasul, com o compromisso de fortalecer o municipalismo e valorizar a gestão pública", afirmou o prefeito.

O atual presidente, prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior (PSDB), termina a gestão do biênio da entidade no final de 2024. Josmail integra a atual diretoria, como conselheiro fiscal. O registro das chapas para a disputa do comando da entidade ocorre sempre em dezembro de cada final de mandato.

Já tentando viabilizar a presidência, Josmail tem articulado com a cúpula do partido seu nome para conseguir unanimidade. “Tenho o apoio e a parceria do governo do Estado, do meu partido PSDB, por meio de seu presidente Reinaldo Azambuja, além de contar com portas abertas junto à classe política em Brasília, com deputados federais e senadores”, afirmou.

Desde 2016, a Assomasul é presidida por um tucano de forma sucessiva. Com a maioria dos municípios sendo comandado por um integrante do PSDB, sendo 44 prefeito eleitos para os próximos quatro anos, ficará fácil de manter a hegemonia na maior entidade de classes das prefeituras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias