ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSDB escolhe Thalles Tomazelli para tentar sucessão da Assomasul em 2025

Prefeito de Itaquiraí foi o nome de consenso que será levado aos demais partidos para chapa única

Por Gabriela Couto | 22/10/2024 15:45

Os 44 prefeitos eleitos do PSDB aproveitaram a oportunidade de se encontrarem em Campo Grande na segunda-feira (21) para discutir a sucessão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o próximo biênio 2025-2026. A atual gestão do também tucano, prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB) termina em dezembro deste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os 44 prefeitos do PSDB eleitos em Mato Grosso do Sul se reuniram em Campo Grande para discutir a sucessão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o próximo biênio. Após uma disputa interna, o grupo chegou a um consenso e decidiu apoiar a candidatura de Thalles Tomazelli, prefeito reeleito de Itaquiraí, para a presidência da associação. A eleição está prevista para o dia 30 de janeiro de 2025, e o PSDB pretende construir uma chapa única com a participação de outros partidos.

No encontro realizado no diretório do partido, os tucanos chegaram a um consenso para construir uma chapa única até janeiro, quando acontece a eleição. A previsão é que o edital de abertura de registros de chapas ocorra no dia 10 de janeiro e a votação no dia 30 de janeiro de 2025.

“Nós tínhamos sete prefeitos que pleiteavam a presidente da Assomasul. Após a reunião, eles abriram mão e hoje o candidato do PSDB à presidência é o Thalles [Tomazelli]. Fico muito feliz pelo entendimento e pela grandeza de escolher o Thalles. Agora vamos falar com todos os partidos para construir uma chapa única”, explicou o presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, o ex-governador, Reinaldo Azambuja.

Reunião no auditório da diretoria estadual do PSDB, em Campo Grande (Foto: Mazão Ramires)
Reunião no auditório da diretoria estadual do PSDB, em Campo Grande (Foto: Mazão Ramires)

Nas redes sociais, Thalles Tomazelli, que foi reeleito prefeito de Itaquiraí, com 79,71%, comemorou, a decisão do grupo. “É com muita honra e responsabilidade que recebo esse apoio para a nossa candidatura à presidência da Assomassul. Nosso Estado é feito de municípios fortes, e acredito que, juntos, podemos trabalhar para fortalecer ainda mais essa união, trazendo avanços significativos para as nossas cidades”.

Atualmente, o advogado de 33 anos já faz parte da diretoria da associação, como tesoureiro geral. “Meu compromisso é com o desenvolvimento integrado de Mato Grosso do Sul, ouvindo os amigos prefeitos e buscando soluções que atendam às necessidades de todos. Vamos construir uma gestão pautada no diálogo, na transparência e na eficiência, sempre visando o bem-estar da nossa população e o progresso de cada região”.

Diretório estadual conversou com os prefeitos eleitos do PSDB (Foto: Mazão Ramires)
Diretório estadual conversou com os prefeitos eleitos do PSDB (Foto: Mazão Ramires)

O primeiro vice-presidente da Assomasul, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé (PSDB), endossou o nome de Thalles. “Pelo preparo, experiência e que esteve mais próxima da direção, ele é o nome ideal. É advogado, sabe de leis. Agora vamos abrir a chapa para vaga dos demais partidos”, acrescentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias