ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSDB escolhe Thalles Tomazelli para tentar sucessão da Assomasul em 2025

Prefeito de Itaquiraí foi o nome de consenso que será levado aos demais partidos para chapa única

Por Gabriela Couto | 22/10/2024 15:45

Os 44 prefeitos eleitos do PSDB aproveitaram a oportunidade de se encontrarem em Campo Grande na segunda-feira (21) para discutir a sucessão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o próximo biênio 2025-2026. A atual gestão do também tucano, prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB) termina em dezembro deste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os 44 prefeitos do PSDB eleitos em Mato Grosso do Sul se reuniram em Campo Grande para discutir a sucessão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o próximo biênio. Após uma disputa interna, o grupo chegou a um consenso e decidiu apoiar a candidatura de Thalles Tomazelli, prefeito reeleito de Itaquiraí, para a presidência da associação. A eleição está prevista para o dia 30 de janeiro de 2025, e o PSDB pretende construir uma chapa única com a participação de outros partidos.

No encontro realizado no diretório do partido, os tucanos chegaram a um consenso para construir uma chapa única até janeiro, quando acontece a eleição. A previsão é que o edital de abertura de registros de chapas ocorra no dia 10 de janeiro e a votação no dia 30 de janeiro de 2025.

“Nós tínhamos sete prefeitos que pleiteavam a presidente da Assomasul. Após a reunião, eles abriram mão e hoje o candidato do PSDB à presidência é o Thalles [Tomazelli]. Fico muito feliz pelo entendimento e pela grandeza de escolher o Thalles. Agora vamos falar com todos os partidos para construir uma chapa única”, explicou o presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, o ex-governador, Reinaldo Azambuja.

PSDB escolhe Thalles Tomazelli para tentar sucessão da Assomasul em 2025
Reunião no auditório da diretoria estadual do PSDB, em Campo Grande (Foto: Mazão Ramires)

Nas redes sociais, Thalles Tomazelli, que foi reeleito prefeito de Itaquiraí, com 79,71%, comemorou, a decisão do grupo. “É com muita honra e responsabilidade que recebo esse apoio para a nossa candidatura à presidência da Assomassul. Nosso Estado é feito de municípios fortes, e acredito que, juntos, podemos trabalhar para fortalecer ainda mais essa união, trazendo avanços significativos para as nossas cidades”.

Atualmente, o advogado de 33 anos já faz parte da diretoria da associação, como tesoureiro geral. “Meu compromisso é com o desenvolvimento integrado de Mato Grosso do Sul, ouvindo os amigos prefeitos e buscando soluções que atendam às necessidades de todos. Vamos construir uma gestão pautada no diálogo, na transparência e na eficiência, sempre visando o bem-estar da nossa população e o progresso de cada região”.

PSDB escolhe Thalles Tomazelli para tentar sucessão da Assomasul em 2025
Diretório estadual conversou com os prefeitos eleitos do PSDB (Foto: Mazão Ramires)

O primeiro vice-presidente da Assomasul, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé (PSDB), endossou o nome de Thalles. “Pelo preparo, experiência e que esteve mais próxima da direção, ele é o nome ideal. É advogado, sabe de leis. Agora vamos abrir a chapa para vaga dos demais partidos”, acrescentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias