ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeitura pede alteração em lei para evitar auxílios simultâneos aos servidores

Caso aprovado, categorias que têm direito a bolsa e auxilio alimentação receberão o beneficio de maior valor

Jhefferson Gamarra | 10/03/2022 13:25
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande enviou projeto à Câmara Municipal, acrescentando dispositivo na Lei Complementar 190 de 22 de dezembro de 2011, que dita o regime jurídico dos servidores públicos da Capital. A proposta do Executivo incluiu um terceiro parágrafo no artigo 130 da lei, para evitar o pagamento simultâneo da bolsa-alimentação e auxilio-alimentação a um mesmo servidor.

O novo parágrafo apresentado pela prefeitura determina que: “O auxilio-alimentação não será pago concomitantemente com o beneficio indicado por bolsa-alimentação, caso o servidor tenha direito a ambos será pago o beneficio de maior valor”.

Como justificativa, o executivo informou que a proposta “se faz necessária para que o servidor não fique prejudicado recebendo o beneficio de menor valor, uma vez que ambos possuem o objetivo de compensar despesas de alimentação do servidor”.

 Além disso, a prefeitura reforçou não seria ético o pagamento de “dois benefícios com a mesma finalidade, havendo a necessidade da vedação do recebimento em duplicidade”.

A manobra da prefeitura foi elaborada para evitar a duplicidade no pagamento dos benefícios alimentações aos agentes comunitários de saúde, agentes de saúde pública e agentes de combate a endemias, após o executivo autorizar o pagamento de R$ 494 a título de auxílio-alimentação para as categorias, que também faziam jus a bolsa-alimentação.

Nos siga no Google Notícias