ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Presidente do TRE confirma eleição direta em Dourados

Paulo Fernandes | 02/12/2010 17:45

Exclusivo

 Presidente do TRE confirma eleição direta em Dourados
Presidente do TRE, Luiz Carlos Santini prevê novas eleições em fevereiro ou março de 2011. (João Garrigó)

O presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Luiz Carlos Santini, confirmou nesta quinta-feira ao Campo Grande News que o entendimento da Justiça Eleitoral é de que Dourados terá uma nova eleição no início do ano.

“A Constituição diz que no caso de vacância do presidente durante a primeira metade do mandato haverá eleição direta”, afirmou.

Santini acredita que Dourados terá a eleição extemporânea no primeiro domingo de fevereiro ou no primeiro domingo de março do próximo ano.

Ele explica que, para antecipar as eleições, o tribunal poderá reduzir o prazo de campanha, que é de 90 dias. “Já outros prazos tem que ser seguidos à risca”, explicou.

O futuro prefeito de Dourados terá um mandato tampão, até as eleições de 2012.

Prefeito e vice, Ari Artuzi e Carlinhos Cantor, respectivamente, renunciaram aos cargos ontem. Acusados de desvio de dinheiro público, eles estão presos há 90 dias.

Nos siga no Google Notícias