Prioridade é concluir obras iniciadas, afirma novo titular da Seinfra
Helianey Paulo da Silva afirma que “desafio” recebido de Reinaldo Azambuja e Marcelo Miglioli envolve terminar empreendimentos; Aquário aguarda decisão judicial
Novo titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infrastrutura), Helianey Paulo da Silva afirmou na tarde desta quinta-feira (5), durante solenidade de posse no cargo, que a meta que lhe foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o agora ex-secretário Marcelo Miglioli envolve a conclusão das obras já iniciadas pela atual gestão. A posse de Helianey acontece desde as 14h na Governadoria, em Campo Grande.
“O desafio é terminar as obras já iniciadas”, destacou Helianey, citando, entre as ações, o Aquário do Pantanal. Neste empreendimento –que aguardava respaldo judical para ser retomado sem licitação–, o novo secretário informou que consultará Reinaldo acerca dos procedimentos a serem tomadas agora, e que envolveu recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) visando a alterar sentença de primeira instância que rejeitou homologar o acordo judicial do qual já são signatários o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
“As conversas iniciais, até aqui, mostram que há interesse em terminar a obra”, destacou, frisando ser necessária uma base legal. “O que não vamos fazer é entregar uma obra de má qualidade para a população de Mato Grosso do Sul”, pontuou Helianey.
Solenidade – A posse de Helianey e a despedida de Marcelo Miglioli da Seinfra atraíram cerca de 30 prefeitos ao ato na Governadoria, entre eles Marquinhos Trad (PSD), de Campo Grande, secretários de Estado e deputados federais e estaduais.
Miglioli iniciou sua fala apresentando um balanço de atividades, abrangendo diferentes setores da Seinfra. Entre os dados, destacou que a MS Gás, empresa estadual de distribuição de gás, é hoje a quarta empresa do país em seu segmento.
O agora ex-secretário deixa a Seinfra para trabalhar sua pré-candidatura ao Senado pelo PSDB.
Confira abaixo a entrevista do secretário depois da cerimônia de posse