ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Política

Projeto cria regras para acelerar processo de regularização fundiária

Intenção é priorizar os processos de licenciamento ambiental durante tramitação

Leonardo Rocha | 05/04/2018 08:28
Deputado Renato Câmara apresentou projeto durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Renato Câmara apresentou projeto durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Renato Câmara (MDB) cria regras para acelerar o processo de regularização fundiária em Mato Grosso do Sul. Entre as medidas está a priorização e tramitação dos processos sobre licenciamento ambiental de loteamento e unidades habitacionais.

O autor alega que a proposta atende critérios da lei federal que trata da Regularização Fundiária Urbana. Já na fase de concepção, elaboração e execução dos projetos, terá que ser analisado os processos ambientais, dando atenção a sua especialização e prioridade na tramitação.

“Nossa proposta é acelerar o processo de regularização fundiária urbana, como forma de garantir dignidade à população, bem como assegurar ganhos econômicos, financeiros e fiscais aos cidadãos e ao Estado”, disse o deputado, que lembrou que embora os municípios tenham competência, em empreendimentos de maior impacto ambiental, o Estado deve avaliar os projetos.

O deputado alega que caberá ao governo estadual fazer a devida regulamentação sobre a tramitação dos processos de licenciamento ambiental. Ele entende que o executivo precisa criar as regras legais para classificar e priorizar esta demanda, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelo deputados no plenário do legislativo. Caso seja aprovada, a proposta ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias