ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto garante porte de arma para atirador desportivo

Proposta seguiu para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação)

Adriano Fernandes | 07/02/2022 21:51
Entrada da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). (Foto: Luciana Nassar)
Entrada da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). (Foto: Luciana Nassar)

Tramita na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), projeto de lei 10/2022 de autoria do deputado Coronel David (sem partido), sobre autorização do porte de armas aos atirador desportivos em Mato Grosso do Sul.

A matéria que reconhece o "risco da atividade e a efetiva necessidade" do porte ao atirador desportivo, seguiu para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Se for considerada constitucional e aprovada nas votações em plenário, e nas comissões de mérito, entra em vigor na data da sua publicação no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul. O prazo para a deliberação da comissão é de até 8 dias.

Entre as suas justificativas para a proposta, Coronel Davi argumentou que a lei resolveria "um grave problema" da categoria, que é de atiradores desportivos não terem meio de defesa, no caso de serem atacados, e "tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse aos criminosos - armas e munições".

"O presente PL (Projeto de Lei) visa exatamente trazer aos atiradores esportivos a possibilidade de portar armas de fogo, desde que atingido os requisitos legais, para que possam transportar suas armas e munições, para que, minimamente possam oferecer resistência a eventual ato de criminosos", argumentou Coronel David na proposta.

Nos siga no Google Notícias