Reinaldo diz que só discute eleição de 2018 depois do Carnaval
Segundo o governador, a pauta do PSDB no momento está focada em questões administrativas
O governador do Estado Reinaldo Azambuja disse que só vai discutir as eleições depois do carnaval de 2018. O posicionamento do chefe do executivo foi na manhã desta terça-feira (3), durante abertura da 6ª Conferência das Cidades, que ocorre no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
Conforme Reinaldo, a pauta do PSDB no momento está focada em questões estritamente administrativas. “Nós nem sabemos qual será a regra eleitoral e então é muito precoce discutir política. O nosso foco é o governo, investimentos e entrega de obras para as cidades, que irão beneficiar a população”, destacou.
Questionado, sobre a definição de que o PMDB terá um candidato ao governo no próximo ano, o governador acredita ser natural os partidos se articularem nesta época do ano. “Vamos discutir política apenas depois do carnaval do ano que vem”, enfatizou.
Conferência - Em nível nacional, a Conferência deste ano tem como tema “Cidades inclusivas e socialmente justas”, mas em Mato Grosso do Sul o foco dos debates é “Regularização fundiária” devido ao êxodo cada vez maior do setor rural para as cidades do Estado, segundo a coordenadora do Conselho Estadual das Cidades, Tânia Marques.