Reinaldo recebe governador do Acre para apresentar modelo de gestão de MS
Gladson Cameli veio conhecer programas sul-mato-grossenses e já deve implantar plataforma de emprego
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (6), o chefe do Executivo estadual acreano, Gladson Cameli (PP), que veio conhecer o modelo de gestão tucana. Eles se reuniram nesta manhã na Governadoria.
Reinaldo apresentou projetos como o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), Caravana da Saúde, MS Alfabetiza, Mais Social, MS Mais Seguro, Campão Cultural e MS +Esporte.
Programas de infraestrutura como o Governo Presente, plano de investimentos em rodovias, melhorias em aeroportos, expansão de ramais da MSGás, ampliação da rede de saneamento da Sanesul e revitalização do Parque dos Poderes também foram apresentados à comitiva.
“Somos o 6º estado mais competitivo do Brasil, o 1° do Centro-Oeste. Estamos em 1° lugar no ranking nacional que mede investimentos per capita. Temos a 5ª menor taxa de desemprego do País e também a terceira menor de desocupação, de acordo com o IBGE. Na segurança, somos o Estado que mais esclarece homicídios. E na saúde, temos destaque na vacinação contra a covid-19”, exemplificou Reinaldo.
Um dos destaques na reunião foi o aplicativo MS Contrata+, da Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), que facilita o contato de pessoas em busca de emprego com empresários que ofertam vagas. O governador Gladson Cameli se interessou pela ferramenta e disse que vai levar o modelo para o Acre.