Romário se sensibiliza e pede voto para candidatura coletiva de Juliano Varela
Vídeo que encena realidade de famílias atípicas chegou até o senador que tem uma filha com Síndrome de Down
A candidatura coletiva do jovem com Síndrome de Down, Juliano Varela (PSD), ganhou apoio do senador Romário Farias (PL) na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. O político e ídolo da Seleção Brasileira se sensibilizou e gravou um vídeo na manhã desta terça-feira (1°) pedindo voto para o coletivo.
No vídeo, Romário aparece com roupas informais, um short e regata, e declara seu apoio para o legislativo da Capital sul-mato-grossense. “Estou aqui para fazer um pedido mais do que especial: o meu candidato a vereador [em Campo Grande] é o Juliano Varela, é o cara que vai fazer diferença na Câmara, principalmente trabalhar muito pela inclusão. Um pedido de coração, no dia 6 de outubro vote Juliano Varela”, disse o ex-jogador.
O vídeo chegou nas mãos do coletivo, que também conta com os nomes do ex-presidente do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), professor Márcio Ximenes Ramos, através do senador Nelsinho Trad (PSD). Ele conta que Romário declarou apoio após um vídeo do coletivo viralizar nas redes sociais.
Com mais de quatro mil visualizações, a publicação postada na segunda-feira (30) mostra, por meio de uma encenação, a rejeição de crianças com deficiência nas escolas, realidade vivida por famílias atípicas. “O senador Romário tem uma atuação marcada pela inclusão das pessoas com deficiência, atua fortemente nas doenças raras, tudo isso inspirado na filha dele que também tem Síndrome de Down”, afirma Nelsinho.
Para ele, o craque é um cabo eleitoral dos sonhos. “É um apoio de peso, um apoio que qualquer um gostaria de ter afinal de contas ele não é só um senador, é um senador campeão do mundo, ganhou a copa de 94 praticamente sozinho para o Brasil. É um cara que participa e é um ativista dessa causa, maior prova está nesse vídeo”, finaliza.
O vídeo pegou o coletivo de surpresa. A advogada Maria Lúcia Fernandes, de 61 anos, mãe de Juliano Varela conta que o apoio não foi pedido. “Esse vídeo me deixou extremamente feliz. Ele viu e gravou um vídeo super informal acabamos de receber”, conta.
A quatro dias da eleição, ela acredita que o apoio vai fazer diferença na reta final da campanha. “Romário se colocou como um cabo eleitoral voluntário dada a relevância do projeto que vai mudar o cenário das pessoas com deficiência, um legitimo representante das pessoas com deficiência para fazer a acessibilidade virar uma realidade”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.