Rose vai até às Moreninhas e promete fomentar pequenos negócios
Candidata à prefeitura participou de reunião com apoiadores durante a noite desta sexta-feira (20)
Candidata à Prefeitura de Campo Grande, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) se encontrou com apoiadores durante a noite desta sexta-feira (20). Entre o destaque, esteve a reunião com moradores das Moreninhas, no sul da Capital.
Ao lado de vereadores aliados, Modesto discursou em palco montado na Rua Barueri. Rose argumentou sobre a implantação de políticas públicas de integração. Caso eleita, Rose quer formar parcerias para ampliar o atendimento de diversos segmentos sociais e assim, estimular a economia da região.
“Hoje, o pequeno empresário tem muita dificuldade de ter acesso aos recursos. Nós vamos colocar parte do nosso recurso para poder fomentar esse dinheiro, com três anos de carência. Para ele poder repor a sua mercadoria, ter um tempo a mais para poder ter condições de pagar os investimentos que foram feitos para abrirem os seus negócios. Isso tudo fortalece o comércio, dá a oportunidade de gerar mais empregos”, explicou.
Modesto também destacou que quer investir em segurança. A ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) prometeu instalar câmeras de segurança e capacitar a GCM (Guarda Civil Metropolitana). "Campo Grande tem como melhorar. É só ter alguém preparada para tomar as rédeas. E essa pessoa sou eu", finalizou.
Empate - Terceira rodada de pesquisas de intenção de votos para Prefeitura de Campo Grande mostra empate no primeiro lugar, com avanço de 4,9 pontos percentuais de Beto Pereira (PSDB) e queda de 2,4 de Rose Modesto (União Brasil). O levantamento foi realizado pelo pelo Instituto Novo Ibrape, encomendada pelo Campo Grande News.
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Rose lidera com 25,4%, em empate técnico com Beto Pereira (PSDB) com 25,1%. A atual prefeita Adriane Lopes (PP) tem 16,8% das intenções de voto. Camila Jara (PT) aparece com 8,9%, Beto Figueiró (Novo) com 2,1%, Ubirajara Martins (DC) 0,5%, Luso Queiroz (PSOL) 0,3%, e Jorge Batista (PCO) 0,1%.
[ * ] Todos os candidatos foram procurados pela reportagem. A divulgação das agendas é feita com as informações das assessorias que enviaram a programação dentro do prazo solicitado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.