Secretário reafirma que 90% de suplementação é para pagar pessoal
O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, reafirmou, na manhã desta terça-feira (17), que 90% dos R$ 108 milhões são destinados para o pagamento de pessoal. Ele está reunido com os vereadores para convence-los da importância de aprovar os dois projetos de suplementação orçamentária, que somam R$ 117 milhões.
O secretário explicou que a assessoria jurídica entende que é necessária a aprovação do legislativo para a suplementação, já que o prefeito Alcides Bernal (PP) já superou o limite de 5%.
Ele até recorreu ao argumento dos vereadores, de que não é necessária a suplementação para o pagamento com pessoal. “Se não precisa de autorização, facilita a aprovação (pela Câmara) para desencargo”, ressaltou.
Sobre os recursos da Emha (Agência Municipal de Habitação), ele afirmou que o recurso é referente a venda de uma área, que não constou do orçamento deste ano.
Wanderley Ben Hur e o presidente da Emha, Amilton Cândido de Oliveira, estão reunidos com o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), e os vereadores.