Senador Nelsinho Trad vai acionar Polícia Federal após ser vítima de fake news
Senador foi vítima de divulgação falsa de que ele e familiares teriam recebido auxílio emergencial
O senador Nelsinho Trad (PSD) vai acionar a Polícia Federal para investigar a criação de um “fake news” nas redes sociais que diz que ele e seus familiares teriam recebido recursos do auxílio emergencial do Governo Federal, em função da pandemia do coronavírus.
O parlamentar informou que vai nesta tarde (23) até a Polícia Federal e na Polícia Legislativa do Senado, em Brasília, onde fará uma “queixa-crime” em relação a criação do fake news. Também avisou que pretende ir até a Caixa Econômica Federal para averiguar de quem são estes cadastros citados.
Ele ponderou que se trata de uma “fraude” e que vai buscar na Justiça e nos órgãos competentes a devida punição aos envolvidos. “Tanto os autores quanto os responsáveis por disseminar essa fake news irão responder na Justiça pelos seus atos”, afirmou o senador.
Desde o começo do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 pelo governo federal, houve a realização de cadastros com nomes de políticos e pessoas famosas, que não foram feitas pelas pessoas citadas, mas se tratou de fraudes cometidas, logo depois sendo disseminado fake news sobre estas pessoas nas redes sociais.