Suplente de senadora e amigo de Bolsonaro é nomeado em gabinete de MS
Aparecido Portela, suplente de Tereza Cristina, vai trabalhar com o deputado João Henrique Catan (PL)
Aparecido Andrade Portela, suplente da senadora Tereza Cristina (PP), foi nomeado como assessor no gabinete do deputado estadual João Henrique Catan (PL). A nomeação da Assembleia Legislativa não informa o valor da remuneração, mas o Campo Grande News apurou que o salário gira em torno de R$ 10 mil.
Portela é amigo próximo de Jair Bolsonaro desde que serviram juntos no quartel em Nioaque na década de 1970, e foi indicado pelo ex-presidente para a suplência de Tereza.
A publicação da nomeação é do dia 10 de maio e se dá retroativamente a 1º de maio.
"Foi uma decisão política nossa e estamos comemorando que ele decidiu somar ao nosso time, para que a gente possa fazer as articulações para 2024. Empresários, pecuaristas, o agronegócio, quem trouxe e mobilizou isso para o presidente Bolsonaro desde 2018 foi o seu Portela", disse João Henrique Catan.
"Nomear APARECIDO ANDRADE PORTELA no cargo em comissão de Assessor de Gabinete Parlamentar XVIII, símbolo PLAP.06.18, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, para servir junto ao gabinete do Deputado JOÃO HENRIQUE, com validade a contar de 1º de maio de 2023."