Últimas convenções hoje definem disputa ao governo
MDB, PSDB e PRTB vão aprovar os nomes de André Puccinelli, Eduardo Riedel e Capitão Contar hoje
A corrida eleitoral terá todas as peças do jogos postas na mesa nesta sexta-feira (5). Vários partidos deixaram para o hoje, último dia do prazo legal para realizar as convenções partidárias que definem as chapas majoritárias e proporcionais. Confira a tabela abaixo.
O destaque fica por conta de três partidos que vão confirmar os candidatos para a sucessão do governo do Estado e as suas coligações para a eleição do dia 2 de outubro. O MDB fará o evento tradicionalmente na sede da Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas.
O encontro marcado para às 9h e vai confirmar o lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli. Ele pretende voltar ao cargo que ocupou após oito anos, ao lado de Tânia Garib. A grande dúvida é se a chapa majoritária vai lançar algum nome na disputa ao Senado. A atual senadora do partido, Simone Tebet irá disputar a presidência da República.
O PSDB também deixou para o último a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel. Os tucanos se reunirão a partir das 10h, na sede regional da sigla, na avenida Ministro João Arinos, 156, no bairro Chácara Cachoeira.
A expectativa é que o PSDB consiga o maior número de aliados nesta eleição. Além de caravanas de todo Estado, confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.
O partido já está certo que vai apoiar a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina. Mas a grande dúvida está no nome de quem será a composição com Riedel, na vaga de vice. A previsão da programação é que candidato fale ao público por volta do meio-dia, para saudar os correligionários e aliados.
Já o último a confirmar a candidatura ao governo do Estado, dentro do prazo legal, será o deputado estadual Renan Contar (PRTB), conhecido como Capitão Contar. Até a véspera do evento muitos ainda duvidam do lançamento do nome dele na corrida, já que representa outra ala bolsonarista no Estado.
O evento que irá confirmar o nome dele na disputa está marcado para às 18h, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Contar foi o primeiro a revelar o nome do vice na corrida, com o advogado Beto Figueiró do mesmo partido. A chapa irá apoiar a ex-minista da Agricultura Tereza Cristina (PP) para o Senado.