ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores cancelam sessão para irem ao velório de Miltinho Viana

Radialista que atuou no parlamento de 2001 a 2004 está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras

Por Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 05/11/2024 10:11
Vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande cancelou a sessão ordinária marcada para esta terça-feira (5) para que vereadores compareçam ao velório de Milton Aires Viana Filho, o Miltinho Viana.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara Municipal de Campo Grande cancelou a sessão ordinária do dia 5 em homenagem ao ex-vereador e radialista Milton Aires Viana Filho, conhecido como Miltinho Viana, que faleceu aos 63 anos devido a um câncer. A decisão foi unânime entre os vereadores, que prestaram um minuto de silêncio em sua memória. Miltinho, que atuou no parlamento municipal entre 2001 e 2004 e foi candidato a deputado federal, era uma figura respeitada na comunicação e na política local, deixando um legado significativo na cidade. Ele deixa esposa e três filhos.

O ex-vereador e radialista faleceu na segunda-feira (4), aos 63 anos, em decorrência de câncer no pâncreas e no fígado. Ele estava internado no Hospital da Cassems e vinha lutando contra a doença há duas semanas. O velório acontece no Cemitério Parque das Primaveras.

A decisão de suspender os trabalhos legislativos foi unânime e articulada pelo vereador Willian Maksoud (PSDB), que solicitou formalmente a interrupção da sessão.

“Conheci o Miltinho, foi vereador junto com o meu pai. Tinha falado com o presidente pra solicitar a suspensão se não tivesse nenhum desacordo. É um momento de muita tristeza. E aí o presidente acabou acatando com toda a Câmara”, explicou Maksoud. Ele acrescentou que Miltinho contribuiu significativamente para Campo Grande, e que a homenagem era uma forma de reconhecer seu legado.

Antes de cancelar a sessão, os vereadores presentes prestaram um minuto de silêncio em memória do ex-colega, que atuou no parlamento municipal de 2001 a 2004. O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), fez questão de ressaltar o impacto de Miltinho na casa legislativa e na cultura da cidade.

“Ele fez um mandato e meio. Ele assumiu um e foi eleito em outro. Ele entrou para representar a cultura, representar os radialistas. Ele fez um bom mandato. Ai ele foi candidato a deputado federal, fez mais de 30 mil votos, mas não foi eleito”, lembrou o presidente.

O vereador Silvio Pitu (PSDB) destacou a amizade e a admiração que tinha por Miltinho, sobretudo por seus ensinamentos no rádio. “Ele me ensinou muito, porque quando eu fui pra rádio, eu fui pedir conselho e ele me ensinou como é falar no microfone. Foi vereador desta casa, foi candidato nas últimas eleições, olha, é uma grande perda. Estou muito triste, a gente tinha uma amizade, a gente conversava sempre. O parlamento hoje está triste, a gente perde um companheiro, um amigo que se vai”, desabafou Pitu.

Miltinho Viana era uma figura reconhecida na comunicação e na política local. Mesmo sem ter sido eleito nas últimas eleições municipais, quando obteve 711 votos para o cargo de vereador, ele continuava ativo em seu trabalho como radialista na FM Cidade 97. Ele deixa esposa e três filhos.

Nos siga no Google Notícias