ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores da Capital votam quatro projetos na sessão de terça-feira

Um deles institui ações que promovem a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no município

Gabriel Neris | 10/05/2020 14:43
Vereadores da Capital votam quatro projetos na sessão de terça-feira
Vereadores acompanham sessão respeitando distancimento (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande têm na pauta quatro projetos de lei para votação na sessão de terça-feira (12).

Os parlamentares votam em segunda discussão o projeto de lei 9.565/19, que institui ações que promovem a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no município.

A proposta dos vereadores João Rocha (PSDB) e Otávio Trad (PSD) prevê ações multidisciplinares que ajudem na reabilitação e habilitação, promovendo políticas públicas que promovem a inclusão com ações na saúde, educação e convênios.

Também em segunda discussão, os vereadores votam o projeto de lei 9.440/19 que institui o programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais”.

A proposta do vereador Eduardo Cury (DEM) prevê a coleta, recondicionamento e armazenamento de gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, e utensílio para animais, como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte e brinquedo, distribuídos as organizações ligadas à causa animal, protetores independente e famílias de baixa renda.

Outras duas propostas serão votadas em primeira discussão. Uma delas denomina Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra, a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha 3. A proposta é do vereador Chiquinho Telles (PSD).

Os parlamentares também votam o projeto que denomina “Praça Artemizia da Silva Lima”, localizada no Bairro Guanandi. A proposta do vereador Francisco Gonçaves (PSB) homenageia morador do bairro, morto em 2015.

A sessão ordinária começa às 9h e permanece fechada para a população devido à pandemia do coronavírus, mas pode ser acompanha ao vivo pela internet (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias