Vereadores votam criação de feira para venda de produtos feito por mulheres
Pelo projeto, poderão participar somente itens provenientes da agricultura familiar
Os vereadores de Campo Grande analisam quatro projetos de lei na sessão de terça-feira (10), entre eles, o que cria o programa Feira da Mulher, para valorizar e incentivar agricultura familiar, artesanato e outros produtos feitos exclusivamente por elas.
No projeto de lei, de autoria do vereador Victor Rocha (PSDB), as mulheres poderão comercializar os itens produzidos dentro do limite do município, oferecendo orgânicos, comidas e bebidas típicas da região, plantas e flores naturais.
Na pauta de votação, ainda estão os projetos do vereador Silvio Pitu (PSDB), que institui o selo de cidade inclusiva, o que estabelece normas de alerta do desaparecimento de crianças e adolescentes, em suplementação ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), do vereador Alírio Villasanti (União) e o que institui a “Semana Municipal de Conscientização e Defesa da Promoção da Educação Inclusiva à Pessoa com Deficiência”, do vereador Juari Lopes Pinto (PSDB).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.