Zeca recebe apoio de Dirceu Lanzarini e de vice do DEM
Em sua passagem por Amambai (347 km de Campo Grande) na noite de quinta-feira e por Tacuru na manhã de hoje, o ex-governador e pré-candidato Zeca do PT encontrou políticos de vários partidos e contou com a presença e o apoio dos prefeitos Dirceu Lanzarini (PR) e Cláudio Rocha (PR), do vice de Amambai José Aguiar (DEM), e de diversos vereadores.
Lanzarini foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte), durante a gestão do próprio Zeca no comando do Poder Executivo.
"Amambai tem o costume de receber a todos, inclusive o governador André, mas com o Zeca existe sempre um carinho especial, uma emoção diferente, por seu reconhecimento ao nosso município, materializado em suas obras quando foi governador", disse Dirceu, conforme a assessoria de imprensa do ex-governador.
"Foi um ato de coragem do prefeito Dirceu e de seu vice Aguiar e do Claudio em estarem me acompanhando. Agradeço muito por esse empenho de vocês, mesmo sabendo que podem sofrer sanções por estarem comigo", afirmou Zeca.
De acordo com o líder do prefeito na Câmara de Amambai, Valter Brito da Silva (PR), qualquer que seja a decisão dos partidos "pelo menos cinco dos nove vereadores de Amambai marcharão com Zeca do PT". "ao contrário do atual governador que só dá saliva e papo furado, o Zeca trouxe obras e desenvolvimento para todos", disse.
Na manhã de hoje, o ex-governador foi recebido com fogos de artifício por uma caravana na entrada de Tacuru e homenageado na Câmara Municipal.
Na comitiva de Zeca estavam o presidente regional do PT, Marcus Garcia, e os deputados federais Vander Loubert (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).