No Ramez Tebet, chuva de 30 minutos faz esgoto vazar dentro de casa
Bastam 30 minutos de chuva para que moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, enfrentem problemas com vazamento de esgoto.
Na chuva de ontem (6), o problema se repetiu e pelo menos sete casas da Rua Antônio Nelson de Souza foram invadidas pelos dejetos.
De acordo com a professora Anália Alves, leitora do Campo Grande News, o esgoto na região costuma “estourar” com frequência. “A tubulação está entupida desde que foi feita e toda vez que chove o esgoto vaza”, afirma.
A leitora ainda afirma que alguns moradores começaram a providenciar caixas de retorno, dispositivo que impede que a água do cano retorne para a residência.
No entanto, com o objeto, ela acredita que o problema será transferido para as casas de cima da rua.
“Ontem, o banheiro estava fechado e o esgoto voltou e subiu até 12 centímetros. O cheiro é muito forte e desagradável. Gastamos uma hora para limpar tudo”, lamenta.
A reclamação da professora é ainda maior porque o esgoto também vaza no quintal, impedindo que as crianças brinquem em casa e que árvores frutíferas sejam plantadas. “Além da questão da saúde que é prejudicada”, afirma.
Para a Anália, o problema do esgotamento na região não é resolvido porque a prefeitura e a concessionária de água “empurram” a questão uma para a outra.