ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Apple admite que "bug" no iOS 11.3 compromete microfone do iPhone

Adriano Fernandes | 05/05/2018 21:47
Apple admite que "bug" no iOS 11.3 compromete microfone do iPhone
Comunicado da empresa, não deixa claro se a empresa acredita que uma nova atualização do sistema possa solucionar a falha. (Foto: Olhar Digital)

A Apple admitiu que um “bug” na a atualização do iOS para a versão 11.3 fez com que o microfone do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, seja desativado, dificultando, inclusive, a realização de ligações com o celular.

O problema foi bastante reportado por usuários de iPhones no Reddit e no Twitter, que apontavam que o reparo pela Apple fora da garantia poderia custar até US$ 350. No entanto, o MacRumors teve acesso a um documento enviado para assistências autorizadas da Apple que informa que a empresa está ciente do problema e, se não for possível solucionar o problema por outras vias, permitirá que o atendente solicite uma “exceção” para o caso.

Ainda conforme o Olhar Digital, não a empresa não deixou claro se o reparo seria totalmente gratuito pelo texto no comunicado interno, mas parece ser o mais provável. O problema pode ser verificado quando o usuário faz uma ligação por telefone ou via FaceTime. Neste caso, o ícone do microfone aparece cinza, simbolizando a incapacidade de operar.

Os funcionários do suporte são orientados a pedir aos usuários para desconectarem quaisquer aparelhos Bluetooth que possam estar conectados ao iPhone, como uma possível solução. Caso ela não surta efeito, o funcionário é orientado a executar a ferramenta de diagnóstico de áudio, que deve exibir uma mensagem de alerta explicando qual é o problema, o que permite realizar o reparo.

O comunicado interno, no entanto, não explica o que faz com que o microfone de alguns iPhones parem de funcionar com o iOS 11.3, nem deixa claro se a empresa acredita que uma nova atualização do sistema possa solucionar a falha.

Nos siga no Google Notícias