Campanha argentina é uma boa ideia para o turismo local
Diferente de falir na crise, ressurgir a partir dela, e não abaixar a cabeça, mas olhar o horizonte. Isso pode até soar como receita de autoajuda, mas é o que faz na Argentina o Instituto Nacional de Promoción Turística, o Inprotur, uma espécie de Embratur deles, com uma campanha que pega o embalo da virtualidade imposta pelo isolamento social e posiciona os destinos turísticos do país no mercado para quando a pandemia do coronavírus passar.
A campanha “Viajá desde tu Casa” difere das outras que estão sendo lançadas pelo mundo desde o início do isolamento social com o uso da realidade virtual apenas como entretenimento para tentar manter as pessoas em casa. Além da beleza dos lugares que são mostrados, o que chama a atenção na proposta argentina é o foco no pós coronavírus.
Sua estratégia digital em vários idiomas, inclusive português, propõe aos viajantes do mundo desfrutar de passeios virtuais pela Argentina para “sonhar e planejar uma visita ao país”.
É uma ideia que cairia bem ao setor de turismo de Mato Grosso do Sul, que ao longo de décadas tem investido alto em feiras nacionais e internacionais, muitas delas sem retorno algum, e agora sabe que pode fazer isso sem precisar deslocar profissionais nem comprar estantes em eventos.
“Apesar da situação que nos obriga a ficar em casa, saltamos a barreira através dos sonhos para planejar a viagem pela Argentina que todos poderão fazer, uma vez que o mundo volte a normalidade”, disse o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.
A campanha Viajá desde tu casa pode ser acessada digitando @visitargentina nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.