Campanha vai premiar sul-mato-grossense que mais visitar Bonito
Qual viajante nunca sonhou ter o passaporte cheio de carimbos? Pois agora, se você é sul-mato-grossense, nativo ou residente, já pode emitir o seu “passe" para cruzar os limites do município de Bonito, distante 297 km de Campo Grande, curtir as belezas naturais de um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, e ainda ganhar prêmios se carimbar todos os espaços do documento até 15 de dezembro de 2021.
Pelo regulamento, os 10 primeiros detentores do passaporte com 100% carimbado até o dia 15/12/2021 ganharão uma viagem de 3 dias e 2 noites para Bonito, em períodos de baixa temporada, com hospedagem e café da manhã mais 2 passeios para duas pessoas incluídos, menos transporte. Os ganhadores terão até o dia 30 de junho de 2022 para curtir a premiação
Batizado de Carimbonito, o passaporte lançado este mês é a evolução da campanha MS+Bonito, criada em 2019 pela agência H2O Ecoturismo para contrapor a fama de que o turismo em Bonito é caro e inacessível aos sul-mato-grossenses.
Além da questão econômica ao oferecer pacotes com descontos de até 60% para sul-mato-grossenses nativos e residentes, a ideia é mexer com o sentimento de pertencimento de quem nasceu ou adotou o estado para viver. Em nota, a agência diz que depois do MS+Bonito, os turistas locais passaram da 5ª para a 2ª posição em número de visitantes em Bonito.
“Criamos condições para que os sul-mato-grossenses visitem os atrativos de Bonito com preços acessíveis e descontos reais”, destacou a empresaria Kassilene Cardadeiro, gestora do MS+Bonito.
Exclusivo para quem é de Mato Grosso do Sul, o passaporte não tem validade oficial, mas é uma maneira bastante criativa de atrair os turistas locais para os pontos turísticos de Bonito. O documento oficial, aquele que é exigido nas viagens internacionais, custa atualmente R$ 257,25, mas o Carimbonito tem distribuição gratuita com retirada na agência H20, em Bonito.
“Só precisa comprovar que é do MS ou residente aqui no estado”, disse Kassilene. Pelas regras da campanha, ao comprar um passeio o turista já se torna participante do MS+Bonito com direito ao passaporte e o primeiro carimbo, correspondente ao atrativo que irá visitar.
Ficou interessado e deseja aproveitar a oportunidade para curtir a natureza? Então veja o Regulamento sobre como funciona o Carimbonito e também os prazos de validade da ação que pretende fazer com que cada vez mais sul-mato-grossenses conheçam as paisagens e as belezas naturais de Bonito.